sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Dividida para toda a vida!...



Pois é... A vida é mesmo um coisa estranha! Apesar de sentir que sou daquelas pessoas que está sempre bem em qualquer paragem, qualquer lugar, terra ou país, tenho de igual modo presente em mim uma certeza constante de que irei sempre sofrer com as saudades imensas de todos aqueles que, cada vez que parto, deixo para trás!
Desde que era ainda um "piqueno" ser, que ficava um pouco Maria Madalena, por ter que deixar
a cada retorno os amigos que fazia nas férias no Algarve e no Alentejo , mas na altura pensava que era um sentimento típico da infância, visto estar provado que toda a criançada não bate lá muito bem dos neurónios!
Mas com o passar dos anos fui percebendo que realmente fico mesmo muito ligada às pessoas com quem me vou cruzando por essa vida fora! E nem agora que já sou mãe de uma criança que sabe bem manter-me ocupada me liberto desta sensação!
...É como se deixasse com cada um desses amigos, um minúsculo pedacito de moi-même!
Hoje em dia, e dada a idade avançada que conto, já me encontro deveras espalhada por esse mundo...

No entanto, o dói-dói mais profundo não é só aquele que diz respeito à distância das pessoas de quem gosto... (dos meus amados amigos da Capital e arredores, de quem sinto tanta falta quando estou por belas terras do Norte, ou, dos amigos do coração do Norte, quando estou ali mais juntinho ao Cristo Rei!) ...é uma dor que está relacionada com uma paixão incondicional que desenvolvi por duas lindas cidades... O Porto onde nasci e aprendi a viver e A Lisboa onde tão deliciosamente me perdi!

Enfim, cada um com a sua cruz... a minha é, e pelos vistos continuará a ser, ter que passar toda a vida dividida!

Sem comentários: